Header Ads Widget

Breaking news

6/recent/ticker-posts

LFU DESBANCA LIBRA E ARRECADA 600 MILHÕES A MAIS QUE RIVAL!

 A LFU presidida, por Marcelo Paz, atingiu a meta de 1.7 bilhão pelos direitos de transmissão de seus jogos, acabando com a narrativa de que a Libra tinha o melhor contrato.



Ao todo a Globo pagará 850 milhões pelos jogos que envolve grandes clubes como Corinthians, Vasco, Internacional, Botafogo, Fortaleza e Cruzeiro.

Ao longo dos últimos 3 anos, Libra e LFU dividiram as atenções de torcedores e da imprensa, a grande dúvida era quem venderia melhor seus direitos de transmissão e se existia futebol além da telinha da Globo.

Libra larga na frente: impulsionada pelo flamengo e o protagonismo dos paulistas a Libra por diversas vezes vendeu a narrativa que seu pacote seria mais valioso que o pacote da LFU, assim chegaram a um acordo de 1.1 bilhão com a Globo, vale ressaltar que a TV da família Marinho sempre foi a maior incentivadora da Libra, a LFU tentou a aproximação e garantia a Libra que era possível chegar a 3 bilhões com o bloco unificado, a arrogância dos ditos “grandes” cegou o grupo que preferiu fechar com a TV carioca.

LFU usa estratégia diferente e atrai novos players:  a LFU usou uma nova tática de abordagem o que parecia perdido, virou um motor de arranque e impulsionou o grupo a buscar players que não estavam no jogo, mostrando que o trabalho era sério e que poderia desbancar a rival, o grupo trouxe a Record de volta as transmissões esportivas e pela primeira vez desde 1992 a globo via sua exclusividade ruir, não parou por aí e o Youtube entrou na jogada e dividiu a transmissão com a Record e juntos vão pagar 450 milhões pelo mesmo jogo, tinha mais por vir, após isso, a Amazon, fechou o acordo com a LFU e pagou 400 milhões por um jogo exclusivo, totalizando 850 milhões.

Globo reage e ver a exclusividade ir pro espaço: ameaçada de perder o PPV e finalmente sua hegemonia a globo acordou e finalmente acertou o acordo com a LFU, ao todo a Globo pagará 850 milhões pelos jogos do bloco que ela menosprezou no começo.

Vale ressaltar que a LFU ainda possui negociações em aberto pelos pacotes dos direitos de transmissão da Série B do Brasileirão, bem como dos direitos internacionais e de betting das Séries A e B, que ainda estão em andamento.

A engenharia utilizada pela LFU demostrou ao mercado que existe futebol fora da Globo e que um trabalho sério poderia ter trazido muito mais dinheiro para todos, sem arrogância dos “librianos” em sempre pensar primeiramente nos grandes, provavelmente hoje estaríamos falando de no mínimo 3 bilhões em direitos de transmissão.

Da redação.

texto e edição: Pedro Oliveira



Postar um comentário

0 Comentários

Disqus Shortname

Comments system